(51) 3333-4670
banneral banneral2 banneral3

Nesta época do ano a atenção deve ser redobrada com os bebês, tanto pelo contato com outras pessoas até na hora de vestir

 

O frio exige alguns cuidados especiais e atenção redobrada dos pais, principalmente com bebês menores de um ano.

 

Com o sistema imunológico ainda fraco, os bebês são mais propensos a problemas respiratórios, pois a sua capacidade respiratória não está completamente desenvolvida. Por isso, é importante evitar lugares com aglomeração de pessoas, já que as gripes são transmitidas também através do ar.

 

Pedir para que as pessoas lavem a mão antes de ter contato com o bebê também é uma maneira de evitar contaminação. Qualquer sinal de tosse ou febre, leve seu bebê ao seu pediatra de confiança!

 

Vestindo o bebê

 

Uma dica é analisar a quantidade de peças que você está usando e então vesti-Io com uma peça a mais. Outra dica é vestir o bebê em camadas, colocando sempre uma peça de algodão primeiro, para evitar alergias caso a pele do bebe entre em contato com a lã ou outro tecido mais áspero.

 

Procure sempre vestir uma touca que proteja a cabeça e os ouvidos e uma luva de material confortável, já que nesta idade as crianças tendem a levar as mãos à boca. É importante proteger as extremidades do corpo do seu bebê.

 

Outro cuidado importante ao vestir o bebê no inverno é estar atenta a qualquer alteração no humor ou transpiração. Nestes casos o bebê pode estar com calor. Assim, se você vestiu a criança em camadas, é só tirar um casquinho e ficará na temperatura ideal.

SOBRE a MÉDICA

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1993) e especialização profissional em...

A CLÍNICA

Av. Goethe, 21 conj. 604 - Moinhos de Vento | Próximo ao Parcão | Aceitamos...

DOWNLOADS

BAIXAR