(51) 3333-4670
banneral banneral2 banneral3

É de conhecimento de todos que a vida da mamãe mude após o parto, mas poucas pessoas sabem como a mamãe pode se sentir com essa mudança.

 

Durante a gravidez a mulher se olha no espelho e vê a grávida mais linda do mundo. Sua grande barriga lhe cai como uma luva e todas as roupas de gestante ficam lindas. Tudo é perfeito, o companheiro se torna mais carinhoso e todos não cansam de dizer o quanto ela está linda grávida.

 

Na gravidez, a maioria das mulheres fica com a pele mais limpa e os cabelos brilhantes e sedosos. Os seios ganham mais volumes e aquelas futuras mamães que tinham seios pequenos, agora com seios mais volumosos, podem colocar aquele tão sonhado decote.

 

A gravidez é a fase da vida de uma mulher em que ela tem pouco ou nada para reclamar.

 

Mas, como ninguém fica grávida para sempre, chega a hora de dar as boas-vindas ao tão esperado bebê, que traz consigo muitas alegrias e também muitas mudanças na vida de sua mamãe.

 

Após o parto, a barriga fica flácida. Algumas mamães conseguem superar isso rapidamente com a ajuda de cintas e a facilidade para emagrecer. Porém, outras não têm tanta facilidade de perder peso tão rapidamente e podem ficar tristes e até deprimidas ao se olharem no espelho.

 

Algumas vezes não só a barriga adquire uma aparência indesejável, mas o resto do corpo, ainda com as gordurinhas adquiridas ao longo da gravidez, formando um conjunto de tudo que a mamãe temia: ficar feia após o parto. Algumas até choram ao se deparar no espelho e ver o quanto elas mudaram negativamente.

 

Então, o cabelo começa a ficar quebradiço e a cair. Os seios ficam, muitas vezes, um maior que o outro devido à amamentação, O tempo para cuidar das unhas e da pele se torna curto, pois o bebê requer muito tempo da atenção da mamãe. A pele do rosto fica pálida e as olheiras, devido às noites mal dormidas, podem ficar visíveis.

 

Então, em poucos meses, a mamãe pode passar de se achar a mulher mais linda do mundo a se achar a mais estranha de todas.

 

A maioria das mamães só volta ao peso e aparência de antes após o seu bebê completar 1 ano de vida. Enquanto isso,se deve ter paciência, pois você passará sim de grávida mais linda do mundo para a mamãe mais linda do mundo.

 

 

Fonte: Revista Libbs

SOBRE a MÉDICA

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1993) e especialização profissional em...

A CLÍNICA

Av. Goethe, 21 conj. 604 - Moinhos de Vento | Próximo ao Parcão | Aceitamos...

DOWNLOADS

BAIXAR