(51) 3333-4670
banneral banneral2 banneral3

Em maio último, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova indicação para a vacina MenACWY-CRM₁₉₇, que passou a contemplar os lactentes com mais de 2 meses de idade, anteriormente restritos à opção de receber a MenC. A decisão leva em conta a recomendação da Sociedade Brasileira de Imunizações e da Sociedade Brasileira de Pediatria, segundo as quais, sempre que possível, a MenACWY-CRM₁₉₇ deve ser o imunizante de escolha para prevenir a meningite nessa faixa etária.

 

A MenACWY também está indicada para maiores de 12 meses que previamente foram imunizados com MenC - tanto como reforço quanto como dose adicional, se o esquema estiver completo. Ademais, a vacina pode ainda ser aplicada em adolescentes e adultos com risco de exposição à doença. Nesse contexto, é possível utilizar a MenACWY-TT, formulação licenciada apenas a partir de 1 ano de idade.

 

A Neisseria meningitidis é a causa mais frequente de meningite no Brasil. Diante de seu potencial epidêmico e de sua rápida evolução e gravidade - com uma taxa de letalidade em torno de 20% no Estado de São Paulo -, a imunoprevenção da população pediátrica assume importância fundamental.

 

Fonte: Revista Fleury

 

SOBRE a MÉDICA

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1993) e especialização profissional em...

A CLÍNICA

Av. Goethe, 21 conj. 604 - Moinhos de Vento | Próximo ao Parcão | Aceitamos...

DOWNLOADS

BAIXAR