(51) 3333-4670
banneral banneral2 banneral3

Primeira etapa do Trote Solidário 2016 arrecada mais de 21,4 toneladas de alimentos e 569 bolsas de sangue

 

A primeira etapa da campanha Trote Solidário 2016, promovida pelo Sindicato Médico através do seu Núcleo Acadêmico, arrecadou 21,4 toneladas de alimentos e 569 bolsas de sangue.

 

Pelos resultados, podem ser beneficiadas 43 mil pessoas com as doações encaminhadas ao Banco de Alimentos do governo do Estado e 2.276 pacientes com as bolsas de sangue.

 

Participaram da doação aos hemocentros estudantes de oito cidades (Porto Alegre, Canoas, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Lajeado) e 14 escolas médicas gaúchas.

 

A campanha tem como objetivo transformar o ingresso na faculdade de Medicina em um momento de solidariedade e engajamento com a comunidade.

 

O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, destacou o envolvimento dos estudantes na ação.

 

– Esses jovens passaram noites estudando para tirar as melhores notas entre os que participaram do mais difícil dos vestibulares, pois tinham muito claro o que queriam fazer de suas vidas. Por isso, é natural que, em vez de fazer brincadeiras de mau-gosto, eles estejam recolhendo alimentos e doando sangue, iniciando uma trajetória de entrega e dedicação ao próximo – afirmou.

 

A atividade ocorre desde 2008 e é uma parceria do NAS com as turmas de veteranos das faculdades de Medicina. O projeto venceu, em 2013, o prêmio Top Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), e, no ano seguinte, arrematou o Top Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.

 

Fonte: VOX Médica | Setembro 2016

SOBRE a MÉDICA

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1993) e especialização profissional em...

A CLÍNICA

Av. Goethe, 21 conj. 604 - Moinhos de Vento | Próximo ao Parcão | Aceitamos...

DOWNLOADS

BAIXAR